Caracterização de Padrões Secundários através de matérias primas
A Caracterização de Padrões Secundários agora está ao alcance de empresas no Brasil através de parceria entre a CMS e a Clearsynth.
Em 2017, a ANVISA publicou uma nova resolução estabelecendo critérios para a validação de métodos analíticos, RDC 166/2017 , com a nova resolução, as indústrias farmacêuticas passaram a ter acesso menos restrito quanto a decisão do uso da substância de referência (padrões) e decidiram buscar alternativas como: Padrões Secundários (fornecido por fabricantes independentes as farmacopeias ) e também a caracterização de matérias primas.
Contaminação de ovos com fipronil em 7 países da Europa
A contaminação de ovos com fipronil em 7 países da Europa provocou um grande escândalo. Autoridades norueguesas receberam denúncia anônima e logo começaram a investigação que apontou o uso incorreto do pesticida em granjas produtoras de ovos.
Padrão de referência para fabricação de Canagliflozin
O Padrão de Referência para a fabricação de Canagliflozin ou Canagliflozina já está disponível para distribuição em todo o Brasil pela CMS Científica. O medicamento foi aprovado recentemente pela ANVISA para fabricação no Brasil. Este se tornará mais uma opção para os pacientes brasileiros em tratamento contra o Diabetes mellitus tipo 2.
Padrões de impureza de Vancomicina, Clindamicina e Atorvastatina
Visando atender seus clientes de forma diferenciada e inovadora, a Clearsynth disponibilizou no mercado os padrões das impurezas de Vancomicina, Clindamicina e Atorvastatina.
Os padrões de impurezas poderão ser utilizados para atender as exigências da norma RDC 58, que trata de assuntos ligados a degradação dos compostos ativos de fármacos.
Leia Mais
Padrões para análises em conformidade à RDC 58/2013
RDC 58/2013 – Notificação, identificação e qualificação de produtos de degradação em medicamentos com substâncias ativas sintéticas e semissintéticas. Em Dezembro de 2013 uma nova resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi publicada, a conhecida RDC 58/2013.
Padrão de referência para Doxorubicin 13CD3
O padrão de referência Doxorubicin (Doxorrubicina – pt) é um produto diferenciado e especialmente fabricado para uma linha bastante específica de medicamentos oncológicos. Já está disponível para distribuição no Brasil pela CMS Científica em parceria com a CLEARSYNTH.
Leia Mais
Padrão de referência na indústria química
A busca pela qualidade na compra e venda de padrão de referência pode gerar diversos questionamentos nas indústrias e laboratórios de análises, tenha sempre em mãos a certeza do que realmente precisa.
Padrões de Referência: Padrões Primários e Secundários
O tema Padrões de Referência tem gerado muitas dúvidas para diversos usuários em relação a sua classificação. Muitos dos usuários não sabem ao certo a diferença entre um padrão primário e um padrão secundário bem como classificar os produtos e fabricantes disponíveis no mercado.