O padrão de referência Doxorubicin (Doxorrubicina – pt) é um produto diferenciado e especialmente fabricado para uma linha bastante específica de medicamentos oncológicos. Já está disponível para distribuição no Brasil pela CMS Científica em parceria com a Mikromol.

padrões-de-referencia-mikromol-cms-cientifica

A Doxorubicin é um medicamento utilizado para o combate a diversos tipos de câncer e derivado por semi-síntese química de uma espécie de bactéria. O mecanismo de ação deste fármaco consiste basicamente na interação com o DNA e inibição da progressão da enzima topoisomerase II.

Este e muitos outros padrões de referência poderão ser encontrados na CMS, dentre eles:

  • Padrões Primários;
  • Padrões de Trabalho (work standards);
  • Padrões de Impureza;
  • Padrões de Metabólitos;
  • Padrões Deuterados (D Labeled Standards)

A doxorrubicina (nome comercial adriamicina) ou hidroxildaunorrubicina é um fármaco amplamente utilizado na quimioterapia do cancro. É um antibiótico da familia das antraciclinas, com uma relação estrutural perto da daunomicina, sendo como esta última um intercalante de ADN. Usa-se habitualmente no tratamento de grande variedade de formas de cancro.

Indicações da Doxorrubicina

Câncer da cabeça; câncer da bexiga; câncer de estômago; câncer de mama; cÂncer de ovário; câncer de pescoço; cãncer de próstata; câncer do cérebro; leucemia linfocítica aguda; leucemia mielocítica aguda; linfoma; neuroblastoma; sarcoma; tumor de Wilms.