kit para diagnóstico de Zika, Dengue e Chikungunya é desenvolvido através de parceria entre LGC Group e Instituto Paraná de Biologia Molecular (IBMP). O kit inovador, registrado recentemente na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pode rastrear diferenciação na mesma reação no tipo de dengue (1, 2, 3 ou 4).
O kit é fruto da parceria entre O Instituto Paraná de Biologia Molecular (IBMP) com a LGC, Biosearch Technologies, que resultou em um novo teste molecular para o diagnóstico das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.
De acordo com Mark Dearden, vice-presidente de estratégia e marketing da LGC, Biosearch Technologies: “Estamos muito satisfeitos que o IBMP tenha feito uma parceria com a LGC Biosearch Technologies para o fornecimento de oligonucleotídeos de GMP personalizados e confiáveis e de alta qualidade e produtos moleculares no Brasil. A missão da LGC é ‘Ciência para um mundo mais seguro’, de modo que, claramente, soluções moleculares inovadoras como essa fornecem uma verdadeira inovação na capacidade de diagnóstico de doenças como dengue, zika e chikungunya. Além disso, vários outros testes moleculares – para malária, tracoma, febre amarela e hanseníase – também estão em desenvolvimento e esperamos combinar nossa experiência para trazer mais inovações ao mercado de diagnóstico.”
kit para diagnóstico de Zika, Dengue e Chikungunya confiáveis e econômicos
Pedro Barbosa, CEO do IBMP, reforça os benefícios da parceria: “Na busca constante da qualidade e excelência dos produtos, o IBMP fez uma parceria com a LGC Biosearch para fornecer produtos moleculares confiáveis e econômicos para a população. Este kit é certamente a primeira de muitas novas soluções que continuaremos a oferecer à sociedade. Existimos para oferecer soluções de assistência médica e contribuir para aumentar o acesso a produtos e serviços de saúde de qualidade. Seja na produção e no desenvolvimento, melhoramos nossa contribuição para o SUS e a saúde do país. O IBMP desenvolveu e comercializou o único teste discriminatório molecular de zika, denv1, denv2, denv3, denv3, denv4 e chikungunya. O produto é a melhor alternativa para gerenciamento e vigilância do tratamento, devido às manifestações clínicas semelhantes nos pacientes e à necessidade de notificação de cada arbovírus. O IBMP investe sua capacidade científica no desenvolvimento de kits de diagnóstico molecular e tem sido reconhecido por seu trabalho para atender às demandas de saúde e nacionalizar os insumos utilizados no país, disponibilizando produtos nos mercados brasileiro e internacional.
Fonte: LGC Group
A CMS Científica do Brasil é distribuidora autorizada dos produtos da LGC para todo território nacional. Para saber mais entre em contato com nossa equipe clicando aqui!