Na cromatografia preparativa, a alta capacidade de carga é essencial para a produtividade e a melhor economia em HPLC, SMB ou SFC de pequena e grande escala. Grande área de superfície disponível para o composto-alvo, juntamente com uma química de superfície otimizada para maximizar o fator de separação resulta em alta produtividade e baixo custo de purificação.
Em princípio, uma área de superfície alta pode ser obtida aumentando o volume de poros. No entanto, isso normalmente resultará em um material mais fraco, com baixa resistência mecânica. A Kromasil combina um alto volume de poros, resultando em uma área de superfície alta, com resistência mecânica extremamente alta. Isso é único entre os materiais de embalagem à base de sílica. Além disso, a distribuição do tamanho dos poros é muito pequena, resultando em uma alta área de superfície disponível.
A química bem definida da Kromasil, com a alta densidade de locais de adsorção, garante que os picos permaneçam estreitos mesmo sob altas cargas, resultando em um procedimento preparatório econômico.
Cromatografia preparativa – HPLC, SMB e SFC
Nos sistemas atuais de HPLC, SMB e SFC, o objetivo é usar pequenas partículas eficientes para resolução, mas também materiais que possam resistir a altos esforços mecânicos devido ao hardware em que estão embalados.
Os produtos Kromasil são fornecidos em quatro plataformas diferentes Classic, Eternity, Chiral e SFC. No gráfico acima é apresentado um exemplo da purificação de compostos naturais usando química de fase reversa EternityXT , C8. Como observado na figura, o material da fase estacionária tem alta capacidade de carga e, combinado com condições ideais de eluente, é possível atingir purezas acima de 99% para a capsaicina e a desidrocapsaicina. Dentro das condições observadas, o rendimento é superior a 98% para ambos os compostos. Este exemplo ilustra a capacidade dos materiais da Kromasil para auxiliar o cromatógrafo obter sucesso na cromatografia preparativa.
O objetivo da CMS Científica do Brasil e a parceria com a Kromasil é oferecer o menor custo total de purificação possível, oferecendo materiais de embalagem de HPLC, SMB e SFC à base de sílica da mais alta qualidade disponíveis no mercado.
A capacidade de carga e vida útil superiores significam que é possível reduzir o custo de solventes e outras peças e aumentar a produtividade. O material de embalagem está no centro da purificação e o fator mais importante que determina o desempenho de seus processos.
Quer saber mais sobre como diminuir os custos de análises? Entre em contato a equipe especializada da CMS Científica do Brasil.